Notas Musicais

The Offspring volta ao Brasil em outubro

The Offspring volta ao Brasil em outubro

Pouco mais de um ano depois de tocar no Rock in Rio, The Offspring volta ao Brasil, desta vez para uma turnê que passa por ao menos quatro cidades, em outubro. Datas e locais devem ser definidos nos próximos dias.

Presença constante nos palcos do país – quase sempre com sucesso -, a banda americana possivelmente trará no repertório novas canções. Na visita anterior ao país, integrantes comentaram que o grupo tinha intenção de lançar um álbum de inéditas em 2018.

O disco mais recente do Offspring é “Days Go By”, que foi lançado em 2012. Depois disso, a banda excursionou bastante, mas sem músicas novas para mostrar.

No show no Rock in Rio, em 2017, como em outros anteriores, o grupo levou ao palco uma coletânea de seus sucessos. A banda tocou na última noite, em 24 de setembro, dividindo as atenções do público com as conterrâneas Red Hot Chili Peppers e Thirty Seconds to Mars.

Carreira

Com quase 30 anos de carreira, o Offspring gravou discos cultuados, principalmente a sequência “Smash” (de 1994), “Ixnay on the Hombre” (1997) e “Americana” (1998). Desses álbuns saíram hits como “Come Out and Play (Keep’ Em Separated)”, “Gotta Get Away”, “Self Esteem”, “All I Want”, “Pretty Fly (For a White Guy)”, “The Kids Aren’t Alright” e “Why Don’t You Get a Job?”.

O Offspring atual tem três integrantes da formação original: o cantor e guitarrista Dexter Holland; o guitarrista Noodles; e o baixista Greg K.

Jornalismo 92

3 de abril de 2018

Menu Principal